segunda-feira, 22 de julho de 2013

Exercícios para Deixar os Seios Firmes ( Dicas Sou Mulher Moderna)

Alguns dos motivos pelos quais os seios deixam de ficar firmes  são: Maternidade, envelhecimento e mudança brusca de peso.
Há duas soluções para este problema: pode melhorar a firmeza dos seus seios recorrendo a cirurgia ou para quem não está interessada em cirurgias estéticas, o que pode ser feito? Bons produtos podem ajudar?
Veja algumas dicas e exercícios que podem ajudar:
Hidratação - Logo após o banho, aplique um creme hidratantes na pele, eles são excelentes para prevenir flacidez e ainda agem como coadjuvantes no processo de firmeza.
Esfoliação - Escolha um esfoliante  e use-o durante o banho uma vez por semana. Ele ajuda a remover as células mortas facilitando a absorção de produtos hidratantes específicos para a região.
Cuidados com o sol - Os raios ultravioleta  favorecem a flacidez, por isso use o protector solar nas laterais dos seios, pois essa área queima com mais facilidade.
Postura - Mantenha a boa postura com as costas sempre rectas, curvar muito os ombros para frente deixa os seios flácidos.
Actividades Físicas - Exercícios direccionados à região peitoral fortalecem a musculatura local, ajuda na postura e a sustentá-los.
Sutiã - Use o sutiã correcto para os seus seios. Quem tem seios médios devem optar pelos modelos simples, sem grande reforço. As de seios grandes precisam de um sutiã que sustente, com alças largas, barbatanas e costuras duplas. Não há necessidade de usar o sutiã na hora de dormir.
Manutenção do peso - Evitar o sobe e desce da balança é essencial para manter os seios mais firmes, já que o aumento do peso faz a pele esticar e um emagrecimento posterior pode deixar a região bem flácida.

Exercícios para deixar os seios bonitos e firmes:
Exercício 1
Coloque-se de frente a uma parede alta e  incline-se contra ela com as suas mãos. Faça força contra a parede  durante 10 segundos como se a quisesse deslocar. Deve repetir este exercício 10 vezes.
Exercício 2
Junte as mãos em frente ao peito,  e com os dedos a apontarem para a frente, e pressione-as com força, uma contra a outra durante 3-5 segundos. Deve repetir este exercício 10 vezes.
Exercício 3
Coloque-se de frente a uma parede alta e  incline-se contra ela com as suas mãos. Faça força contra a parede  durante 10 segundos como se a quisesse deslocar. Deve repetir este exercício 10 vezes.
Exercício 4
De pé e  inclinada contra a parede faça movimentos como se estivesse a nadar, mantendo pressão constante nos músculos peitorais. Faça 100 braçadas lentas, de forma a manter os peitos sempre tensos.
Exercício de Postura
A melhor maneira de terminar este conjunto de de exercidos  é exercitar  a sua postura. Pegue num livro e coloque-o na sua cabeça, tente agora andar pela casa com ele durante alguns minutos. Este exercício irá ajuda-la a relaxar os músculos. Se você não conseguir andar com o livro na cabeça, ao menos tente estar alguns minutos parada com ele.

Flexão de Braços

Deitada de barriga para baixo, afaste as mãos na linha do peitoral e apoie-as bem. Faça o movimento de “empurrar” o chão e retorne sem relaxar o corpo. Deixe o abdomen contraído, para uma boa protecção da lombar, e o pescoço no prolongamento da coluna, para proteger a cervical. Faça  de oito a dez vezes o exercício e volte  a repetir  tudo mais duas vezes.

Veja também o video que explica como tornar os seios mais firmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário