quinta-feira, 11 de julho de 2013

Alimentos que ajudam a emagrecer (Dicas Sou Mulher Moderna)

Para emagrecer não existe nenhuma fórmula mágica. Desengane-se quem acha que tomando um comprimido e continuando a comer como habitualmente, vai conseguir bons resultados. Existem, contudo, alguns alimentos que poderão dar uma ajuda quando o objetivo é perder peso.
Os alimentos termogénicos são assim chamados por elevarem a temperatura corporal, levando o organismo a queimar mais calorias. Estes alimentos devem estar presentes na alimentação diária, integrados numa alimentação saudável, associada à prática de exercício físico, pois por si só não produzem qualquer efeito.
A lista de alimentos termogénicos é bastante abrangente, incluindo proteínas magras, alimentos ricos em Ómega 3, vegetais fibrosos, como brócolos e couve, mostarda e cafeína. Destaco cinco destes alimentos, que podem com alguma facilidade ser incluídos na alimentação diária.
Pimenta vermelha: Aumenta a circulação, melhora a digestão e eleva a temperatura corporal. Pode ser usada no tempero de saladas e outros pratos. Consumindo 3 ou 4 gramas diariamente, pode acelerar-se o metabolismo em cerca de 20%.
Gengibre: Pode ser consumido cru, em chá ou como tempero de diversos pratos. Consumido três vezes ao dia, pode acelerar o metabolismo em cerca de 20%.
Vinagre de sidra: Consumir diariamente 2 colheres de chá.
Chá Verde e Branco: Estes chás têm inúmeras propriedades terapêuticas, para além de acelerarem o metabolismo. Deve consumir-se 2 a 3 chávenas por dia.
Canela: Deve consumir-se uma grama duas vezes ao dia, em chá ou polvilhada em frutas ou sopas.
Estes alimentos devem ser consumidos com precaução por grávidas, crianças e pessoas com hipertiroidismo, hipertensão, hipoglicémia, úlceras, cardiopatias, insónias, taquicardia, nervosismo e enxaqueca.
Os alimentos termogénicos não devem ser encarados como milagrosos, pois quando o objetivo é perder peso, a única solução é adotar uma alimentação saudável e equilibrada e manter uma atividade física regular.

Termogénicos1-300x216

Nenhum comentário:

Postar um comentário