terça-feira, 11 de junho de 2013

Lista de compras de supermercado...

Boa noite minha gente, trago-vos mais umas dicas daquilo que ando a fazer para poupar mais e me organizar financeiramente. Como vos falei no post anterior faço lista das despesas para ver como correm as finanças, mas também temos que nos orientar quando vamos ao supermercado, pois é lá que vai a maior parte do €€, certo???
Então decidi fazer mais uma lista, esta lista consiste apenas e só naquilo que realmente consumo. Isto é, vejo as faltas do frigorífico, congelador e despensa e quando vou ás compras sigo rigorosamente a lista e mais nada... Aproveito também algumas promoções, mas só se necessitar daqueles artigos, se não, não trago só por estar em promoção. Para que isto funcione também precisamos de ter uma coisa importante em mente, a despensa tem que estar o mais arrumada e organizada possível, tento colocar tudo visível e se não tiverem embalagem original, coloco uma etiqueta para ser facilmente identificada e não escapar nada. Com o frigorífico funciona da mesma maneira o mais organizado possível e visível, pois assim não esquecemos de nada e também não compramos nada a mais.

A lista não é nada complicada, vou-vos dar o meu exemplo (esta lista não é a minha, pois a minha é manual, mas foi a partir daqui que a fiz). Claro que cada um coloca os artigos que necessitar e que habitualmente utiliza.
Imagem tirada do Blog Dividindo Apartamento


Espero que estas dicas ajudem, pois comigo tem resultado. Contudo vou postando as coisas que ando a por em prática, para me Organizar e poupar mais....

Fiquem bem:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário