quinta-feira, 13 de junho de 2013

Como organizo roupa para passar a ferro

Boa tarde minha gente, cá estou eu outra vez. Quem gosta de passar a ferro??? Eu, tem vezes, outras só de olhar para o cesto da roupa, já me apetece fugir.... Por isso faço certas coisas, que me facilitam
a passar a ferro.


Ao estender a roupa:
Quando estou a estender a roupa, tento coloca-la de forma que não  enrugue ou deixe marcas (já sai bastante seca da máquina e pouco enrugada).Tenho por "mania" de estender as camisas/blusas numa cruzeta, assim ficam lisinhas e na hora de passar é muito mais fácil.

Ao apanhar a roupa:
Quando apanho a roupa, separo logo as roupas que não são para passar e dobro-as, arrumando-as logo de seguida para não ficar no monte (pois assim não parece tão grande), as que forem para passar dobro e coloco no cesto.

Quando passar a ferro:
Normalmente passo a ferro uma vez por semana (Sábado ou Domingo), para poupar na eletricidade e no tempo, pois os fins de semana são para descansar e para a família, certo???


Sei que estas dicas, para muita gente não são novidade, mas não imaginam a quantidade de pessoas com quem falo e me dizem que não fazem nada assim e que a roupa fica sempre muito enrugada, não a dobram, nem arrumam, por isso entram em stress quando olham para o cesto. Eu acho que estas pequenas coisas nos facilitam a vida, e penso que todas nós precisamos disso, pois a vida já é agitada o suficiente, não concordam??




Fiquem bem:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário