segunda-feira, 10 de junho de 2013

Como Organizar Finanças pessoais


Boa tarde minha gente, ora as novidades são as seguintes....Quem com esta crise toda não sente necessidade de por ordem as contas pessoais??? Sim, organizarmos tudo que tivesse a ver com €€€, por exemplo as despesas da casa, do supermercado, estas são as mais importantes para mim, pois é onde tenho mais gastos. Sei que existem centenas de blogues que nos dizem como poupar e como devemos faze-lo, mas depois de os analisar, chego à conclusão que não se adaptam bem a mim, então o que resolvi fazer foi, juntar tudo, baralhar e arranjar uma solução para mim. As coisas que vos vou dizer que faço, não quer dizer que seja para vocês seguirem à regra, este modelo funciona para mim, agora cada um vê o que se adapta melhor ás suas despesas e dia-dia.


1.      Tabela de despesas mensais com os seguintes itens (veja a tabela de Excel e faça algumas adaptações, se necessário): Quando conseguir posto a tabela, pois agora dá erro, mas fica aqui um exemplo.


Ano 2013          Jan. Fev. Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Nov. Dezembro

Entradas:
Ordenado 1
Ordenado 2
Total Entradas

Gastos:
Prestação da casa
Condomínio
Água
Luz
Gás
Telefone/TV/Internet
Telemóveis
Gasolina
Escola filho
Despesas Saúde
Livros
Ginásio
Comer fora
Jornais/Revistas
Fins de semana
Férias/Viagens
Seguros
Impostos

Total de Gastos
Saldo Entradas-Gastos
Saldo Poupanças


Nesta tabela coloco, todos os gastos e entradas neste mês e assim podemos controlar melhor as despesas. Se quiserem podem fazer uma tabela semanal ou mensal ou então as duas conforme vos der mais jeito. Já vi tabelas com tudo, mas ás vezes baralha mais do que ajuda. Por exemplo como não tenho uma tabela diárias de despesas (pois acho que tabelas a mais também não ajuda nada),  tenho um caderno que anda sempre comigo, para várias coisas ( ao longo de novas posts vou falar dele), neste caso serve também para anotar as despesas mais relevantes do dia-dia.
Até agora tem dado resultado, mas também comecei à pouco tempo. E para vocês o que resulta??? Fazem alguma coisa do género???




Nenhum comentário:

Postar um comentário