terça-feira, 18 de junho de 2013

"Destralhar", Doar ou Por Fora...

Bom dia minha gente, estou cansada esta semana, filhote doente dá noites mal dormidas... Mas Graças a Deus está a ficar melhor. Bem como não durmo muito de noite, acontece que passo a vida a pensar nas coisas que tenho que fazer de dia (estou a ver quando me levanto de noite e as vou fazer kkkk), e estes dias lembrei-me de umas coisas que li num dos muitos blogs sobre organização que ando a ler (desculpem mas não me lembro qual), que a autora dizia que se não precisamos de certas coisas para quê que as guardamos??? E tem toda a razão, então no fim de semana, comecei por separar algumas coisas da seguinte forma.

 Para doar:

. Livros meus e do marido antigos.
. Roupas em bom estado, mas que já não vestíamos à muito tempo ( uma coisa que se tem de ter em mente é se não vestes à pelo menos 2 anos aquela roupa nunca mais a vais vestir, por isso "destralha" o roupeiro e vê o que podes doar)
. Roupa de cama e de banho ( muitas instituições agradecem ou até os sem abrigo)
. Calçado a mesma coisa
. Roupa, calçado e brinquedos do filhote


Para por fora:

. Revistas velhas (que normalmente todas nós temos a mais)
. Roupa velha muito gasta ou rota que não dê para arranjar ( se não serve para ti, também não serve para os outros).
. Calçado velho
. Bibelôs que temos sempre a mais e estão partidos e escondidos nos armários (nunca tenhas nada partido, pois nunca o vais colar, certo?)

Estas foram as coisas que eu tinha e que realmente, não havia necessidade de as manter, assim livrei-me de algumas coisas e se se puder ajudar os outros melhor ainda.
Lembrem-se quanto menos "tralha" mais fácil fica arrumar a casa.

Espero que gostem das dicas e que vos sejam úteis.
Fiquem bem:))

Nenhum comentário:

Postar um comentário