quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Oração de Fim de Ano

 
 Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigada...
por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores e
frutos, pelo ar e pelo sol, pela chuva e calor, pela
alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que
não foi.

Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho
que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e que com elas pude construir.

Apresento-Te as pessoas que ao longo destes 12
meses amei, as que feri de alguma forma e as novas e antigas amizades.

Os que estão longe de mim, aqueles que pude
ajudar, e aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também Meu Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal
gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo mal feito, perdão
por viver sem entusiasmo.

Também pela oração que aos poucos fui adiando
e que agora venho apresentar-Te, por todos meus
esquecimentos, descuidos, silêncios e omissões,
novamente Te peço perdão.

Nos próximos minutos começaremos um novo
ano.

Paro minha vida diante do calendário que ainda
não se iniciou e Te apresento estes dias, estes 365
dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje, Te peço por mim, meus parentes e amigos, a
paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez
e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de
compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus
lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que
magoem. Abre sim, meu ser a tudo o que é bom, que vem de Ti.

Que meu espírito seja repleto somente de
bênçãos para que as derrame por onde passar.

Enche-me, também, da coerência da fé, para que
esteja livre de toda corrupção e maldade, de toda
infidelidade e desamor, para que todas as
pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.

Dá-nos um ano feliz, ensina-nos a repartir
felicidade.
Abençoa-nos Pai!

Amém!

Partilha de Andrea Ponte Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário